Os Pecados são o Ego

Por: Ryath (Inspirado e intuído espiritualmente)

Os pecados são tratados na tradição oral do Cristianismo, e exceto no radicalismo e nas repressões, essas atitudes negativas são o próprio ego.
A nossa cultura cristã, que vem do Judaísmo, possui alguns radicalismos, repressões e conceitos que não são muito saudáveis e nem verdadeiros, como a repressão sexual e submissão da mulher perante o homem.
O Catolicismo e o Evangelismo, ao colocar a castidade como uma virtude para alguém ser santo, que é sinônimo de iluminado, que quem atingiu o Nirvana ou a Ascensão.
Não podemos dizer que o sexo seja algo do ego, a não ser que coloquemos nossa vaidade ou orgulho nisso.
A propósito, o ego é normalmente visto como orgulho e vaidade, mas ele é muito mais do que isso, é também, a cobiça ou ganancia, o desejo de machucar, de fazer mal, a soberba, avareza, só ver o seu lado, e não o do outro, crueldade, frieza, desejo de poder, ira e etc.
Normalmente as boas pessoas, aonde seus egos pegam é no orgulho e na vaidade, que fazem eles não admitem seus erros e defeitos, na maioria das vezes, e assim não evoluem espiritualmente.
A maneira que o Cristianismo encontrou de fazer um trabalho interior, um trabalho que chamamos de autoconhecimento, mas não é um nome muito usado no Cristianismo, é justamente se abster dos pecados, pois assim a pessoa fica em maior equilíbrio e harmonia, estados mentais e emocionais que trazem a autodescoberta, pois não víamos isso na gente antigamente.
Os Pecados são as atitudes que a religião cristã não recomenda fazer, e muitos desses atos trazem dor e sofrimento aos outros, ou até mesmo a si próprio.
As duas grandes religiões do mundo, que é o Catolicismo e o Evangelismo, lidam com o autoconhecimento evitando os pecados.
Outra grande arma do Catolicismo é a fé, pois ela desperta o autoconhecimento na gente, e nos desprende dos pecados que realizamos.
É preciso enxergar os pecados que cometemos, estar abertos a mudança, e ai sim é que se consegue o autoconhecimento no Cristianismo.
Assim que enxergamos nossos pecados, o importante é nos desprendermos deles, joga-los fora em nossas atitude mentais, e assim damos enormes passos em direção ao autoconhecimento, podendo chegar até o Nirvana.
O Nirvana é a santidade.
No nosso site temos uma seção de práticas, localizada no em mandalas, e mandalas para enxergar o ego, o orgulho e a vaidade, e assim tu pode fazer a prática que vai te trazer a consciência sobre teu orgulho e vaidade, fazendo você se autoconhecer, e se tu jogar o ego fora em uma atitude mental, quando o enxergar, ai então é que você consegue a tua iluminação.
Fiquem com luz, seres de luz.

 

Alguns Destaques: